segunda-feira, 18 de janeiro de 2010


Já que o assunto principal dos blogueiros desse blog é música, vou dar lá meus ignorantes pitacos. Por acaso vocês conhecem um tal Padre Fábio de Melo, metido a cantor e sacerdote? Pois bem, quis o destino que essa pobre criatura que aqui vos escreve passasse em frente a tevê bem na hora que a propaganda do cd do vigário estava pela metade. Toda vez que esse padreco aparece na televisão minha mãe chega a suspirar, quase caí da poltrona, e fica a sussurrar algo incompreensível com uma amiga dela que sempre vem aqui em casa. Quando a propaganda acabou, parei e escorei no sofá, e perguntei a elas o que de tão...tão...tão sei lá, que tinha o tal do padre? Elas me responderam bem assim: "Ah Diego, ele é lindo, canta bem, as letras emocionam, o show é divino!" (até trocadilho infame rolou!) e blá, blá, blá!
Sabe do que eu chamo isso: ESTRATÉGIA!
Como o Padre Marcelo já está fora da "moda católica" e o coitado é mais feio que acidente de Scania, a igreja sem perder tempo, alguém muito esperto lá de dentro, um bispo, cônego, sei lá, não entendo de patente religiosa, decidiu procurar um padre, que fizesse sucesso entre as devotas, porém essas eram fervorosas de outra maneira.
Assim, lá em Quixeramobim do Oeste, encontraram o cara que ia tentar baixar o ibope do Show Da Fé (Rá!) deram umas aulinhas de canto, um banho de loja, uma faceta angelical e pimba! a ideologia católica ia voltar as paradas de sucesso!
Ah, alguém também arrumou uma banda e umas letras parecidas com as da Aline Barros, e como ele é um subalterno da Igreja, beijou o anel do bispo e aceitou a peleja!
Devem ter prometido algo pra ele, sei lá, um coroinha quem sabe?!
No mais, a igreja tá mais aprofundada em Marketing do que muitas empresas, acho que eles misturam as cinco forças de Porter no sermão!

Detalhe para a letra da música de trabalho do Padre Fábio de Melo, na qual ele compara Deus com várias coisas mundanas: Olha só:

Entra na minha casa : Ladrão
entra na minha vida : Detetive
Mexe com minha estrutura: Engenheiro civil
Cura todas as feridas: Merthiolate

Putz, o cara que escreveu não estava zuando, acho que pra ele Deus é algo como um ladrão-detetive-engenheiro-merthiolate-divino!

Até mais!
bjo do magro!

Momento Opa do post: A música que citei não é do padre Fábio de Melo, e sim do Régis Danese!