segunda-feira, 18 de janeiro de 2010


Já que o assunto principal dos blogueiros desse blog é música, vou dar lá meus ignorantes pitacos. Por acaso vocês conhecem um tal Padre Fábio de Melo, metido a cantor e sacerdote? Pois bem, quis o destino que essa pobre criatura que aqui vos escreve passasse em frente a tevê bem na hora que a propaganda do cd do vigário estava pela metade. Toda vez que esse padreco aparece na televisão minha mãe chega a suspirar, quase caí da poltrona, e fica a sussurrar algo incompreensível com uma amiga dela que sempre vem aqui em casa. Quando a propaganda acabou, parei e escorei no sofá, e perguntei a elas o que de tão...tão...tão sei lá, que tinha o tal do padre? Elas me responderam bem assim: "Ah Diego, ele é lindo, canta bem, as letras emocionam, o show é divino!" (até trocadilho infame rolou!) e blá, blá, blá!
Sabe do que eu chamo isso: ESTRATÉGIA!
Como o Padre Marcelo já está fora da "moda católica" e o coitado é mais feio que acidente de Scania, a igreja sem perder tempo, alguém muito esperto lá de dentro, um bispo, cônego, sei lá, não entendo de patente religiosa, decidiu procurar um padre, que fizesse sucesso entre as devotas, porém essas eram fervorosas de outra maneira.
Assim, lá em Quixeramobim do Oeste, encontraram o cara que ia tentar baixar o ibope do Show Da Fé (Rá!) deram umas aulinhas de canto, um banho de loja, uma faceta angelical e pimba! a ideologia católica ia voltar as paradas de sucesso!
Ah, alguém também arrumou uma banda e umas letras parecidas com as da Aline Barros, e como ele é um subalterno da Igreja, beijou o anel do bispo e aceitou a peleja!
Devem ter prometido algo pra ele, sei lá, um coroinha quem sabe?!
No mais, a igreja tá mais aprofundada em Marketing do que muitas empresas, acho que eles misturam as cinco forças de Porter no sermão!

Detalhe para a letra da música de trabalho do Padre Fábio de Melo, na qual ele compara Deus com várias coisas mundanas: Olha só:

Entra na minha casa : Ladrão
entra na minha vida : Detetive
Mexe com minha estrutura: Engenheiro civil
Cura todas as feridas: Merthiolate

Putz, o cara que escreveu não estava zuando, acho que pra ele Deus é algo como um ladrão-detetive-engenheiro-merthiolate-divino!

Até mais!
bjo do magro!

Momento Opa do post: A música que citei não é do padre Fábio de Melo, e sim do Régis Danese!

15 comentários:

Marcosfolk disse...

Ah música não é do Fabio de Mello, mas tá valendo.

Anônimo disse...

Eu não vou fazer nenhuma crítica ao padre pois tenho um livro dele e também acho ele um gato. Ai ai... (suspiro)

Diego. disse...

Putz, a música não é dele mesmo, blogueiro desinformado e vadio! Vai te informar muleque! ahauhauahauhauah

Adriano Leal disse...

Já ouvi dizer que os livros dele são bons mesmo, apesar de nunca ter lido nenhum.

Sei lá, ele não me incomoda, é nítido que não tem pinta de padre, mas se o povo curti... fé é uma coisa complicada, difícil de ficar discutindo. =P

Davi e Xuh disse...

aiaiaiai entaum neh
primeiro...o padre fabio ja faz sucesso entre OS CATÓLICOS faz muito tempo.....a midia eh que descobriu ele agora,ele sempre foi um padre muito mas muito inteligente mesmoooooooo, e umas aulinhas com o padre leo ajudaram muito tbm....as pregações dele saum maravilhosas, e se as mulheres suspiram por ele isso nao eh problema dele, jah ouviu fala naquele mandamento , nao cobiçaras a mulher do proximo????
entaum vale p essas mulheres que axam que o padre ta la por que eh bunito...e num eh isso, o padre fabio de melo eh show, muito inteligente, eh muito ungido por deus!outra, ele anda bem vestido por que ele naum eh um mendigo,,quantos politicos andam com carros importados por ai e ninguem critica eles????e olha que esses politicos nao fazem nada da vida heim!!!ou fazem e eu naum sei?
aff....para gente de fik axanduh coisa onde naum tem, a igreja catolica nao eh um monstro nao...credo, se referem a igreja como se ela fosse culpada por todas as desgraças do ser humano, esquecem desses programas de televisao que soh ensinam coisas horriveis, desenhos que ensinam as nossas crianças que o bom eh matar, atirar nu outro, dar socos e pontapés nos outros, que os pais têm que ser submissos a nós...
enfim...
me deixa muito triste diego saber que vc axa isso do padre fabio...porem acredito que se vc conhecesse o padre leo isso mudaria!!!
:D

Diego. disse...

Óh minha mão da céu, óh meu pé do chão!

Davi e Xuh disse...

ahh e essa musica nunk foi musica dde trabalho dele e sim do proprio regis danesi

Diego. disse...

Por isso foi colocado o momento Opa no post, você leu até o final?

Davi e Xuh disse...

ah tha mas nu final vc colocou soh que num era dele...naum que naum era musica de trabalho do padre...eh que muito jah gravaram essa musica...deu a impressao de que vc se referia que a musica naum era do padre mas era a musica de trabalho dele!!!a musica de trabalho dele do novo cd eh "incendeia a minha alma"

Diego. disse...

é, tanto que achei que a música fosse dele.

ahaha!

Anônimo disse...

epaa
o pau quebrando aqui no blog!!
hhehehe

Diego. disse...

Irra!
Quebrando nada, tá sossegado ainda!

Davi e Xuh disse...

quebrando naum soh esclarecenduh
naum brigo com o diego nem se me paguem...

Mariana Amaral disse...

Entra na minha casa : Ladrão
entra na minha vida : Detetive
Mexe com minha estrutura: Engenheiro civil
Cura todas as feridas: Merthiolate

AAAAAAAHAHAHAAHAHAHAHAHAHAHAHA :D

Roder Rock disse...

Muito bom seu comentário. Na verdade estou até rindo. As igrejas usam muito a imagem de padres, missionários, bispos, etc., todos cantores de "meia tigela" e com letras sem imaginação alguma, mas o povo sem cultura absorve. fazer o que?

Um grande abraço e sucesso com o Blog.

Te desejo a paz.