sexta-feira, 16 de outubro de 2009

Não vou falar que é o meu primeiro poste!

Saudações terráqueos! A convite da Deyse, cá estou. Bom, primeiro post é o mais dificil, creio, principalmente quando se tem outro blogue. Na falta do que falar, apelo a música, que segundo a Deyse é sobre o que melhor sei falar.

Como fã e apreciador de música, sempre procuro novas bandas e sons. Nessas buscas, acaba-se achando muito material afudê, que acaba fugindo das músicas cotidianas que ouvimos no rádio e vemos na tevê. Não que o que toque nesses lugares seja, necessáriamente, ruim. Porém há muita coisa boa que não tem auxilio de gravadoras para a divulgação.

Bandas chamadas de independentes, são aquelas que não tem coligação com gravadoras. Adimiravel sejam essas bandas, pois ralando sozinhas, conseguem se manter e produzir materiais muito bons. Eu até creio que melhor que as que ligam com gravadoras. Claro que há os selos de gravação, que ajudam a divulgar e distribuir, além de blogues, programas de rádio, revistas entre outras coisas, que dão o seu apoio a cena. Essas bandas não ralam por bons materiais só sonoros, grande parte dessas bandas independentes brasileiras faz clipes exemplares, muitas vezes com boas idéias e baixos orçamentos.

Nesse cenário, vejo a Pública, como uma das bandas que mais se destaca. Seu primeiro cd, que se chama Polaris(2006), na minha opnião, é no máximo legalzinho. Músicas bem paradas, do tipo para ouvir uma vez ou outra. Bem produzido, mas não é dos mais emplogantes de se ouvir. Ainda assim, sobra uma música para a qual gosto muito: Long Plays. Além da música, eles tem esse que é um dos clipes mais afudês que já vi.



A banda chegou a concorrer como aposta Mtv, no VMB em 2007. Se não bastasse, no mesmo VMB, foi feito uma série de vinhetas cidades brasileiras e as diferentes regiões. Para isso a Mtv escalou uma banda pra mostrar cada região. A Pública foi escolhida pra representar o RS. Vinheta que se tornou um clipe em homenagem a Porto Alegre.



Esse ano a Pública lançou seu segundo álbum, Como num filme sem um fim. Ele está disponivel pra download gratuito no saite oficial da Pública. Na real, é um puta cd. Ele tem um tom meio tristono/parado, que vem da banda, mas não inteiramente assim. Músicas afudê por demais e, novamente, a produção de video-clipes continua impecável. Do novo cd, já saiu o clipe de Casa Abandonada. Ele já concorreu esse ano como Melhor Clipe no VMB, perdendo para o Skank com o clipe de Sutilmente, que mesmo tendo mais fãs para votar, foi muito merecido. Mesmo assim, levaram o premio de melhor banda Independente.



Conclusão: Tomanocú, a Pública só faz clipes fodas.

Mais Clipes: Aqui e Aqui
Em breve será lançado o clipe de Quarto das Armas.

quinta-feira, 8 de outubro de 2009

O primeiro a gente nunca esquece!


Olá, me chamo Diego e sou o mais "novo" integrante deste blog.
Digo novo, mas já deveria estar online há muito tempo, não é Deyse?! Tenho 20 anos e sou um futuro publicitário. Acho meio desnecessário falar de mim no momento, conforme vou postando (tomara que isso seja frequente!) vou falando do que gosto,do que não gosto, do que faço, do que ouço e do que escrevo. Pra começar bem vou falar um pouco de um passatempo que adoro, embora nada ainda profissional, a fotografia.
Eu desconhecia essa vertente fotográfica e quando vi pela primeira vez achei genial.
Ela se chama Kite Aerial Photography, ou seja, fotografia áerea com pipa.
Funciona da seguinte maneira, como o nome já diz: Uma câmera vai acoplada a um papagaio, e o fotógrafo controla a pipa e o momento exato do disparo. Isso é possível graças aos novos mecanismos de controle que facilitaram e muito esse hobbie. Mas pergunta pro Arthur Batut, o cara que inventou essa tal de KAP, se em 1888 ele tinha essas regalias, pergunta!!
Como o ditado diz que o mundo é dos espertos, esse hobbie virou uma profissão. Já existem empresas especializadas em fotografias com pipas que oferecem serviços para planejamentos imobiliários, para paisagismo e eventos ao ar livre, é muito mais barato e divertido do que alugar um helicóptero.

No flickr há um grupo só de fotos tiradas com pipas:


Bem, por enquanto é só. Prometo voltar em breve!
Um beijo do magro!uuhoo!