quinta-feira, 20 de agosto de 2009

Indignada com a Gripe Porquina.



Primeiro era gripe suína, mas agora só podemos chamá-la de A ou H1N1.

Uns casos no México, outros na Disney, e enfim chegou ao Brasil, porque isso é globalização. E eu que achava que a cidade onde moro é isolada do resto do mundo, chegou aqui também. E depois da primeira morte confirmada, o povo toledense finalmente se tocou. É um desespero, e fecham as escolas, e ninguém sabe o que fazer. E o comércio vai de mal a pior, lugares cheios de gente agora estão vazios, parece até cena de "Eu sou a Lenda".

E eis que surge o Álcool Gel como salvador, o messias, o moisés para o povo que está no grande deserto de Gripe A. Porque esse é o único cuidado que estou vendo por aqui. Em meio a esse furdúncio, eu na fila do banco, e um cidadão espirrou em cima de mim. Ofereci-lhe um lenço, quando a vontade era oferecer-lhe um soco. Todo mundo já sabe que tem que colocar a porra do lenço na boca pra espirrar ou tossir, porque isso está sendo divulgado até a exaustão na mídia.

"Ah, Deyse, deixa de ser neurótica, o problema é o grupo de risco, não se desespere".

Meu pai tem diabetes,
minha mãe tem lupus,
meu irmãozinho tem asma,
e eu tenho baixa imunidade.
Deixa eu me apavorar, por favor? Se a minha família pegar, só sobra a minha irmã.

Não sei, mas vendo o relaxo da população, na boa: gripe de porco é um nome bem mais apropriado.

3 comentários:

Wolf disse...

Uma pesseata pelo fim da gripe suína... ou um #protesto pelo Twitter.

IN SENSO disse...

Adorei seu post. Prevenção e educação não deveriam causar tanta polêmica, quando a gente vê um bando de pessoas pensando no lucro que perdeu. Mas só prova, e foi posto à prova a (total) falta de educação das pessoas.

=Deyse disse...

#protesto pelo twitter, não sei se dá certo...aquele do #forasarney não deu em nada, as acusações foram arquivadas e tals...


tirando eufemismos: "total falta de educação das pessoas" = porquice :P