quarta-feira, 17 de junho de 2009

Viagem a Curitiba

O ano passado, as turmas de publicidade da nossa faculdade foram fazer uma viagem técnica a Curitiba. Visitamos a RPC, a produtora de Áudio do Diogo Portugal, a D Áudio, a Agência Master (uma da maiores do Sul do Brasil), a Agência Fuego e a Produtora de Filmes Easy Filmes.
Na época eu não tinha blog então vou aproveitar e postar agora, pois foi uma viagem que me fez ter uma visão muito diferente. Deu até uma pequena depressão por voltar para a minha cidade pois aqui não tem nada disso, mas enfim.

Essa foto foi na Produtora de Vídeo Easy Filmes, no cromaquí.



Essa foto é a fachada da Agência. Ela atende clientes como Tim e o Ministério da Saúde, e tem 165 funcionários (o que é bastante, em se tratando de agência).



Eles têm uma mesa de futebol de botão para os funcionários :D A Agência foi a parte da viagem que eu mais gostei.



Entrada da RPC. Cada visitante recebe um crachá de identificação para entrar.






Confesso que em minha santa inocência eu achava que eram os repórteres que apareciam na tevê que iam atrás da reportagem. Mas é esse pessoal que faz a maior parte do trabalho, fazendo pesquisas na internet, nos jornais, ligando para seus contatos, pra polícia, atrás de notícias. Quando acham alguma coisa, mandam a unidade móvel lá. Daí, o repórter já tem especificado quem ele vai entrevistar, o que vai falar e tudo mais.



Acho que já posso ser âncora :P




Fomos também na produtora de áudio do Diogo Portugal. Ele não estava lá, e quem cuida de tudo é o sócio dele.




Aproveitamos pra passear no Jardim Botânico também.









Foi muito interessante conhecer como é a realidade publicitária em grandes centros. Uma produção de áudio, na D Áudio, custa em média R$ 2.500,00, fora o valor da veiculação. Aqui na minha cidade, é R$ 300,00 já incluindo veiculação e cachê do locutor....

Um comentário:

Anônimo disse...

Bacana... Publicidade é um curso que gostaria de fazer.
Talvez eu faça depois dessa minha primeira graduação. =]
Tenho curiosidade... E me empolgo ainda mais agora com o blog.

Adriano Leal