terça-feira, 9 de junho de 2009

Monster

Há tempos quero voltar a blogar... se eu for esperar tempo livre não vou voltar nunca, então, meu chefe que me perdoe, mas é por uma boa causa. Aliás, é por um bom livro.

Estava navegando e entrei no Contraditorium, que está dando o livro "A Cabeça de Steve Jobs" para os dez primeiros comentários do site Monster. O Monster é o maior portal de empregos do mundo, e existe desde 1994 oO. Como já entrei em muitos sites de empregos quando estava desempregada, não custa nada dar uma olhadinha.

ERROS
Quando entrei no site, de cara já vi um erro de tradução em um banner que estava bem na frente, "Encontre dicas, orientação professional e muito mais".

Dei uma passeada pelo site, pelos perfis, e há algumas cocitas a mudar ainda, a começar pela busca de vagas. Eu procurei, com e sem aspas, o meu sonho de consumo - se é que é assim que se diz -, Diretor de Arte. Apareceram 65 ocorrências, e apareceram vagas como Auxiliar Administrativo, Recepcionita Bilingue e nenhum Diretor de Arte.

Algumas vagas ainda não estão traduzidas, mas isso não chega a ser um problema, já que hoje em dia todo mundo deveria entender inglês - pelo menos um pouco.

O site ainda está na versão beta, então erros são normais.

INTERESSANTE
Encontrei vagas muito legais, como treinee na Aywa com salário inicial de R$ 4.000,00... oO

Layout simples, não demora muito pra carregar.

É difícil dizer o que realmente é o site só com alguns cliques, porque para ver todas as funcionalidades demanda tempo. Mas a princípio parece ser um site de empregos diferente, pois tem a parte do networking, onde a maioria das vagas são preenchidas por indicação.

Para quem está desempregado, cada ferramenta é muito útil, então fica aí a dica de mais um site de empregos.


UPDATE: O livro chegou hoje :D Em breve, vou postar uma resenha.

2 comentários:

Wolf disse...

Não confio muito nestes sites... não botei fé no Catcho por exemplo. Indico www.carreirasolo.org e a participação em listas de discussão (grupos de e-mail) da área que você tem interesse.

Deyse disse...

Pensando bem, também não confio muito. Mas eu tinha que concluir o texto de algum jeito, e como eram apenas os dez primeiros que ganhavam o livro eu não fiquei pensando muito no assunto...